Submissão de resumos até: 31 de janeiro de 2025 (Prorrogação: 10 de fevereiro)
Resultados: até 14 de fevereiro de 2025
ATENÇÃO: Os resumos deverão seguir o modelo (Word) disponível no fim desta página.
Tamanho: até 300 palavras. O texto do resumo deve vir acompanhado de até 5 palavras-chave.
Serão aceitos também resumos em Libras. Vídeos na horizontal, com iluminação, fundo e vestimenta adequada. Tempo máximo: 5 minutos. O vídeo deverá ser postado no Youtube e, o link, enviado também pela plataforma de submissão de trabalhos.
Um autor pode enviar até 3 trabalhos, sendo autor ou co-autor
Atenção: haverá apenas uma modalidade de apresentação de trabalhos que será nos momentos das Comunicações em sinais. Não haverá apresentação de pôsteres.
Os resumos deverão estar alinhados a pelo menos um dos eixos temáticos abaixo:
Para submissão do resumo, é necessário realizar um cadastro no site clicando no botão “Registro” no canto superior direito. O envio é feito pela plataforma específica do evento. O resultado também poderá ser consultado nesse mesmo espaço por meio do login do usuário ou em lista divulgada posteriormente na página principal.
Os trabalhos aprovados para apresentação no Conalib poderão compor uma edição especial da Revista Porto das Letras (Qualis A3). Para isso, os autores deverão encaminhar para a revista a versão completa do artigo até 30 de abril de 2025. O texto será avaliado pelo corpo editorial da revista e os autores serão informados do resultado. A publicação está prevista para o fim do primeiro semestre de 2025. Veja abaixo as normas da revista:
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/about/submissions
Os trabalhos serão agrupados por temática e serão apresentados em salas específicas para esse fim.
Caso o trabalho aprovado possua dois ou mais autores, no momento da apresentação, não é necessário que todos apresentem. Um autor pode representar a equipe, todavia, para recebimento do certificado, é imprescindível que todos os autores estejam inscritos devidamente no site.
Tempo: a apresentação terá duração de até 15 minutos e seguirá ordem divulgada previamente no site.
Língua: a língua oficial do evento é a Libras. Pedimos, portanto, para que as apresentações sejam realizadas, prioritariamente, em Libras.
Material: recomendamos que o material (slides) seja previamente preparado para ser exibido no formato pdf.
ATENÇÃO:
Os trabalhos submetidos ao Conalib 2025 devem seguir rigorosamente as normas estabelecidas para garantir a padronização e qualidade das apresentações.
Trabalhos que não atendam aos critérios de formatação ou sejam enviados após o prazo final não serão considerados.
Para facilitar o processo de submissão, recomendamos que todos os autores revisem cuidadosamente seus documentos antes de enviar. O feedback será fornecido pela comissão científica.
Se você tiver dúvidas sobre o processo de submissão ou precisar de mais informações, entre em contato conosco através do e-mail de suporte.
Envie seu trabalho através do portal de submissão online. Para ajudar na formatação, você pode baixar os modelos disponíveis abaixo.
ATENÇÃO: Para utilização dos modelos, ao clicar nos links abaixo, vá em “Arquivo” > “Baixar” e escolha o formato adequado para download.
Para se inscrever e lançar sua publicação no Conalib, deve-se enviar e-mail para: conalib.uft@gmail.com, com o assunto “Lançamento de Livros” seguindo as orientações a seguir.
Poderão ser inscritas publicações (livros) com temáticas vinculadas à área de Libras publicadas entre 2023 e 2025.
O proponente deverá estar devidamente inscrito no evento.
Prazo de submissão: 28 de fevereiro de 2025
ORIENTAÇÕES
As propostas enviadas por e-mail devem apresentar:
a) Título do livro, coletânea ou e-book;
b) Nome dos autores ou organizadores;
c) Minicurrículo dos autores ou organizadores;
d) Nome da editora;
e) Data de publicação da obra;
f) Resumo (máximo 100 palavras);
Os inscritos receberão, em até 7 dias, a partir do recebimento do e-mail, a confirmação da Comissão Organizadora.
1) O Lançamento de Livros acontecerá no dia 10 de abril às 17:45.
2) Para o lançamento do livro, ao menos um(a) dos(as) autores(as)/organizadores(as) deverá estar presente.
3) A Comissão Organizadora do Congresso apenas disponibilizará mesas e cadeiras para a exposição dos exemplares. A comercialização ou a elaboração de materiais de divulgação será de responsabilidade dos(as) autores(as)/organizadores(as).
Nossa Essência
Somos uma instituição comprometida com a excelência na formação de professores e pesquisadores em Libras.
Páginas